sábado, 29 de março de 2014

STANFORD UNIVERSITY - CALIFORNIA

OLÁ GALERA, depois de um tempão fora do ar, estou voltando com o blog de novo e vou completar a lista de 10 universidades americanas que prometi publicar com orientações e informações para ingresso nas mesmas. Agradeço o intenso trafego de visitas na América do Norte. Thanks.

A universidade de hoje é uma que particularmente sou fã. Qualidade, seriedade no ensino e intenso incentivo a pesquisa são as marcas principais da  STANFORD UNIVERSIDADE.

 O campus é composto de sete faculdades, quatro dos quais oferecem apenas cursos de pós-graduação. Estas são suas faculdades:
  • Faculdade de Ciências da Terra
  • Faculdade de Engenharia
  • Faculdade de Humanidades
  • Escola de Administração
  • Faculdade de Educação
  • Faculdade de Direito
  • Faculdade de Medicina
Foi nessa universidade que surgiu o projeto de um sistema de busca que veio a se tornar o atual  Facebook.

Fundação: 1891
Localização: Califórnia
Número de alunos: 16 mil
Custo anual: 58.846 doláres


        Vale lembrar que existem os custos com alimentação e moradia também.

      Assim como ocorre com as outras universidades norte-americanas de grande prestígio, Stanford caracteriza-se por ser bastante seletiva na hora de aceitar alunos. Isso quer dizer que dos 19 mil estudantes que solicitam sua inscrição anualmente, somente 12,7% são admitidos, dos quais apenas 5% são estrangeiros. Neste caso, em torno de 1200 estudantes estrangeiros.
     Seguindo essa linha seletiva, somente aqueles estudantes que demonstrem um magnífico histórico escolar (notas  09  e 10) e excelentes qualidades pessoais serão admitidos nesta universidade. Além disso, será considerada a participação em atividades esportivas, artísticas ou extra-acadêmicas durante sua etapa estudantil.
     Para a inscrição, será considerada a pontuação obtida nas provas SAT I ou ACT e, caso sua língua materna não seja o inglês, será necessário apresentar pontuação superior a 257 pontos no exame TOEFL.
      Aconselho um contato com muita a antecedência para pleitear a vaga, será analisada sua capacidade de produzir textos com suas próprias ideias e em que elas contribuirão para a humanidade, não existe "blá-blá", você tem que convencer que é bom.


Olha que jóia uma das salas de aula.

Nenhum comentário: