sexta-feira, 21 de outubro de 2011

New College of Florida - Estudando nos USA


Com menos de mil alunos, a New College of Florida é uma universidade que afirma privilegiar o ensino centrado no aluno, o desenvolvimento colaborativo da grade curricular e a pesquisa independente.É um ensino progressista! 
A individualidade com que o aluno é trabalhado, torna-se um diferencial na formação dos estudantes, que são encorajados a manterem projetos independentes e recebem indicações de carreira e trabalho personalizadas.
Fundada como uma universidade particular nos anos 60, hoje ela está integrada à rede de ensino superior  pública da Flórida. O ensino flexível, mas com padrões rigorosos de qualidade, é acessível por um valor de anuidade de instituição pública americana: cerca de 18 mil dólares para residentes na Flórida e 40 mil dólares para moradores de outros estados.
Entre os cursos oferecidos pela universidade que enfatiza o ensino "humanista e e espírito livre", os estudantes têm acesso à formação em cursos da área de artes e ciências, como em ciências econômicas e estudos urbanos, por exemplo.
Estudar em uma universidade americana é ter um currículo disputado no mercado de trabalho!
Vale lembrar que existem os custos com alimentação e moradia.
Aconselho um contato com a antecedência de 1 ano para pleitear a vaga, serão analisados o histórico escolar (valorizam notas de 9 a 10), a interpretação de textos em inglês e sua capacidade de produzir textos com suas próprias ideias e em que elas contribuirão para a humanidade, não existe "blá-blá", você tem que convencer que é bom.