quinta-feira, 7 de abril de 2011

Columbine no Brasil? Never!

Uma grande tragédia.

Na manhã desta quinta-feira, por voltas das 8hs no bairro do Realengo no Rio de Janeiro na Escola Municipal Tasso da Silveira, instalou-se um quadro de horrores: crianças mortas, crianças feridas, famílias destroçadas, governantes perdidos, policiais desacreditando do que os olhos viam, bombeiros sentindo-se impotentes diante do banho de sangue causado por um ser desumano que numa atitude covarde e insana, disparou suas angustias e frustrações em forma de balas calibre 38 e 32, contra alunos indefesos que no afã de buscar um futuro melhor, encontravam-se na escola, um lugar que para mim é o melhor lugar do mundo.

Neste momento muitas perguntas invadem nossas mentes:

- Quem era este Wellington Menezes de Oliveira ? Por que ele fez isto?

- De quem é a culpa?

- Não há segurança nas escolas?

- Por que morreram mais meninas que meninos?

- Por que o fato não foi evitado?

As respostas estão longe de serem encontradas e por mais claros que sejam os esclarecimentos, nada poderá amenizar a dor da perda que as famílias estão sofrendo.

O futuro lhes foi tirado juntamente com a vida de seus filhos, não há palavras que possam ser ditas, não há abraço que alivie a dor, não há condolências que preencham o vazio deixado em suas vidas.

O tempo passará , mas as caminhas não terão mais o calor dos corpos, os quartos ficarão silenciosos, as bagunças comuns de adolescentes não acontecerão...para os pais só sobrarão lembranças e lágrimas.

E o Brasil???? Ah, o Brasil não pode deixar este fato ser esquecido, a melhor resposta que vi hoje em todas as reportagens foi a de um policial militar que disse: “se tirarmos as armas das ruas, das mãos dos civis, se diminuirmos a circulação de armas, dificultando o acesso a elas poderemos evitar estas tragédias!”

Bom, recursos para fazer isto o Brasil tem, basta solicitar aos parlamentares que gastam milhões dos cofres públicos em seus próprios interesses e conseguiremos.

Se atitudes sérias não forem tomadas teremos sim nossa Columbine Tupiniquim, o inicio de horrores estudantis, como foi nos USA.

A escola agora está vazia e o silêncio sepulcral toma conta de nós!